A professora de artes Graziela vem contribuindo muito com nossa escola, tornando as aulas cada vez mais atraentes e dinâmicas. Recentemente, com o auxilio do laboratório de informática, ela preparou uma aula mais dinâmica.
Orientando os alunos a pesquisar sobre cores quentes e cores frias, a professora alcançou seu objetivo de fixar o conteúdo passado dentro de sala de aula.

Os alunos ao efetuarem a pesquisa foram direcionados para o site Arnout, onde encontraram uma ilustração explicando quais são as cores frias e quentes, e explicando o porquê de serem chamadas assim.
A imagem também traz informações de quais são as cores primarias e secundarias.
Essa pequena pesquisa foi aplicada em todas as turmas exceto ao primeiro ano. Mas não pense que eles ficaram de fora da aula não, após a explicação da professora sobre essas cores todos os alunos de cada turma, jogaram um game muito divertido relacionado à matéria.
O objetivo deste game é misturar as cores e ver o resultado. Em poucas palavras os alunos adoraram a “brincadeira” e descobriram como se obter algumas cores que eles nunca imaginavam.

Está curioso para jogar um pouquinho também? Entre no site e divirta-se.
O jogo das cores
Os alunos utilizam o laboratório como complemento das aulas. |
Professora presta auxilio aos alunos. |
Alunos anotam em seus cadernos as informações que pesquisaram. |
De acordo com a professora os alunos puderam ver como essas cores são criadas, em geral a aula foi satisfatória, já que seu conteúdo foi fixado de forma prática e objetiva.