
Os professores podem utilizar esse recurso como forma alternativa de fixar matéria, uma vez que aluas diferenciadas são extremamente produtivas, além de se tornar uma aula onde o aluno se interessa.
Como utilizar?
O professor pode planejar uma aula no laboratório de informática escolhendo um dos jogos disponíveis que se assemelha com a matéria que eles está aplicando dentro da sala de aula.
Exemplo:
O professor está ministrando uma aula de matemática onde o aluno deve resolver operações de multiplicação, onde ele imprime uma atividade para o aluno completar a tabuada.

Para a aplicação desse conteúdo usamos o game "Tabuada do Dino", presente na grade de jogos do site. Esse jogo além de muito produtivo ainda conta com uma mini-game no final da execução de cada operação, desse modo o aluno, ao responder corretamente a atividade, é recompensado com o direito de jogar um pequeno joguinho dentro do ambiente do conteúdo de matemática.
![]() |
O aluno deve completar a tabuada escolhida, se o aluno errar o sistema do game automaticamente avisa o que a operação foi respondida de forma incorreta. |
![]() |
Após todas as operações da tabuada serem respondidas corretamente o sistema do game disponibiliza as opções de responder novamente um tabuada ou jogar o mini game. |
![]() |
Uma dica para este mini game é criar uma tabela para registrar a pontuação de cada aluno e premiar o aluno que pontuar mais. Isso se torna mais um incentivo para o aluno desenvolver sua aprendizagem. |
Na escola Paulo Pereira Gomes exploramos ao máximo os recursos oferecidos, de forma que estudar se torna mais interessante e interativo.
Acesse o site EscolaGames.com.br e confira os jogos educativos disponíveis.